Publicado em 18/05/2021

Acaba em 31 de maio o censo dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de João Pessoa

Por Héllen Katherine (Advogada Associada)

Por Héllen Katherine (Advogada Associada)

Por Héllen Katherine (Advogada Associada)

 

Em abril de 2021, foi dado o início pelo Instituto da Previdência Municipal de João Pessoa (IPM), o Censo Cadastral Previdenciário dos Servidores, Aposentados e Pensionistas do município, mediante a determinação do Decreto nº 9.680 de 15 de fevereiro de 2021.

Essa atualização de cadastro é obrigatória e deverá ser feita de forma virtual, por meio do portal do IPM, no endereço eletrônico: https://www.ipmjp.pb.gov.br/site/login, devendo ser juntado documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, cuja lista completa de documentos está discriminada no decreto supracitado.

Deve-se atentar que a não realização do Censo Previdenciário até o dia 31 de maio de 2021, importará no bloqueio do pagamento dos benefícios dos aposentados e pensionistas a partir da competência de MAIO/2021.

Logo, havendo o bloqueio do pagamento por não realização do Censo, o restabelecimento do benefício ficará condicionado ao comparecimento do aposentado ou pensionista junto ao IPMJP para regularização de seus dados.

Assim,  para esclarecer maiores dúvidas, os aposentados e pensionistas poderão consultar a central de atendimento pelo nº (83) 3222-1005 (telefone e WhatsApp) ou pelo e-mail censo@ipmjp.pb.gov.br”. Fique atento ao prazo final.

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