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João Pessoa

Olá, como você se chama?

Neste dia do cliente, reforçamos o nosso compromisso

Por Frederico Torres (Advogado Associado)

Hoje, dia do cliente, a Marcos Inácio Advogados quer compartilhar com você os principais deveres do advogado para com o cliente, e como a ética e a empatia devem andar lado a lado na hora da prestação dos serviços jurídicos.

Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estabelece os deveres do advogado para com os clientes. Os principais deveres estão destacados em:

- Preservar, em sua conduta, a honra, a nobreza e a dignidade da profissão, zelando pelo seu caráter de essencialidade e indispensabilidade;

- Atuar com destemor, independência, honestidade, decoro, veracidade, lealdade, dignidade e boa-fé;

- Empenhar-se, permanentemente, em seu aperfeiçoamento pessoal e profissional;

- Estimular a conciliação entre os litigantes, prevenindo, sempre que possível, a instauração de litígios;

- Aconselhar o cliente a não ingressar em aventura judicial;

- Informar o cliente, de forma clara e inequívoca, quanto a eventuais riscos da sua pretensão, e das consequências que poderão advir da demanda.

É importante, também, ressaltar que as atitudes éticas e morais são regra de ouro que todos os profissionais devem se esforçar para exercer no tratamento com o cliente.

No caso da advocacia, a empatia deve ser exercida para estar atento não apenas ao que lhe é dito, mas ao que o outro está sentindo. É entender, analisar, observar e interpretar o que outro sente e pensa – e isso é fundamental para antecipar movimentos e ajudar a lidar melhor com o cliente.

Estimados clientes, vocês fazem parte do nosso escritório. Parabéns.

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