83 3044 1000

João Pessoa

Olá, como você se chama?

Suspensão dos empréstimos consignados do estado da Paraíba

Sancionada pelo governador do Estado da Paraíba, a lei 11.699 de 03 de junho de 2020, traz disposições acerca da suspensão das cobranças dos empréstimos consignados, contraídos pelos servidores públicos estaduais, durante o período de 120 dias.

Dessa forma, ficam suspensas as cobranças, por instituições financeiras, de todos os empréstimos consignados contraídos por servidores públicos civis, militares, aposentados, inativos e pensionistas do Estado da Paraíba, pelo prazo determinado. Caso o estado de calamidade decretado pelo Governador do Estado da Paraíba, perdure por mais de 120 dias, a suspensão dos empréstimos consignados será prorrogada automaticamente até o fim da vigência do estado de calamidade estadual.

Destacamos ainda, que as parcelas que ficarem em aberto durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multa.

A citada lei objetiva a proteção do mais frágil na relação de consumo desse tipo de serviço, o consumidor, tendo em vista que, as parcelas que não serão descontadas da sua renda mensal neste período, poderão ser utilizadas pelo servidor público, aposentado ou pensionista, para cobrir outras despesas.

Importante ressaltar, que a referida lei, já está em pleno vigor e abrange a todos os servidores públicos e pensionistas do Estado da Paraíba.

Posts Relacionados

Publicações

Prorrogação do recebimento das antecipações de benefícios

3 Julho2020

Por Valeska Leitão (Advogada Associada)

Publicações

Pagamento do auxílio emergencial foi prorrogado

3 Julho2020

Por Hellen Katherine (Advogada Associada)

Publicações

Aprovado o adiamento das eleições municipais

2 Julho2020

Por Raphaela Neves (Advogada coordenadora do Núcleo de Entes Públicos)

Publicações

Interrupção de atualização e manutenção de benefícios junto ao INSS

2 Julho2020

Por Valeska Leitão (Advogada Coordenadora)

Publicações

Nomeação de professor com qualificação superior à exigida em edital

30 Junho 2020

Por Allana Lopes (Advogada Associada do Departamento Jurídico Administrativo)

Fale
conosco