Por Valeska Leitão (Advogada Coordenadora)
A partir deste mês de agosto, os beneficiários do auxílio-doença que recebem esse benefício há mais de seis meses e não possuem data prevista para cessação deste, serão convocados para passar por uma revisão administrativa junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com os dados informados pelo INSS, a convocação ocorrerá por meio de carta ou notificação por meio de dados eletrônicos cadastrados (endereço, e-mail ou telefone) e o segurado deverá agendar a perícia médica em até 30 dias, a contar do recebimento da carta/notificação, sob pena de ter o seu benefício suspenso.
A previsão do INSS é de convocar 170 mil beneficiários para essa revisão, que tem como objetivo a reavaliação da incapacidade do segurado e, consequentemente, a manutenção do benefício.
Por isso é necessário ficar atento tanto a atualização cadastral dos dados pessoais no sistema do MEU INSS, como ao prazo para o agendamento da perícia médica, após o recebimento da comunicação da carta.
É importante a atualização da documentação médica que deverá ser apresentada no dia da perícia. Para saber mais detalhes sobre os requisitos dessa convocação do pente fino, consulte um advogado de sua confiança.