83 3044 1000

João Pessoa

Olá, como você se chama?

Fizeram um empréstimo fraudado em meu nome. E agora?

Por Camila Fazollo (Advogada Associada)

Infelizmente esse tipo de fraude está fazendo parte do nosso cotidiano, principalmente, com casos de aposentados e pensionistas que se deparam com empréstimos consignados em seu nome, não reconhecidos.

Portanto, se o correntista verificar algum desconto indevido ou o depósito de valores desconhecidos em sua conta bancária, a primeira medida que deve ser tomada é procurar a instituição financeira que realizou o procedimento e requerer que o banco forneça mais informações sobre os descontos ou depósitos, inclusive, a cópia do contrato de empréstimo, se for o caso.

Deve-se ressaltar que, se o valor do empréstimo for depositado na conta, porém, o empréstimo não for reconhecido, é indicado que não se faça o uso do valor, pois pode importar em aceitação dos termos do empréstimo.

Posteriormente, a pessoa lesionada deverá procurar uma delegacia de polícia e registrar um boletim de ocorrência, relatando o ocorrido, por se tratar de fraude.

Por fim, deverá consultar um advogado especialista em direito do consumidor para, judicialmente, conseguir a reparação por dano material, sob eventuais parcelas descontadas e a reparação por dano moral, em razão do empréstimo fraudado feito em seu nome. Fique atento aos seus direitos.

Posts Relacionados

Publicações

Como evitar o cancelamento do BPC?

7 Dezembro 2021

Por Thiago Costa (Advogado Associado)

Publicações

Pessoas dentro do espectro autista têm direito ao benefício assistencial

6 Dezembro 2021

Por Cibelly Moura (Advogada Associada)

Publicações

Saiba o que é auditoria trabalhista e por que contratar.

2 Dezembro 2021

UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PARA SUA EMPRESA.

Publicações

Piso salarial para os profissionais de enfermagem

1 Dezembro 2021

Por Thiago Leandro (Advogado Associado)

Publicações

Quais direitos do servidor público em caso de desvio de função?

30 Novembro 2021

Por Nayane Ramalho (Advogada Associada)