O que observar para abrir uma empresa?

Por Daniella Duarte (Advogada Associada)

em 18/12/2020

Por Daniella Duarte (Advogada Associada)

Por Daniella Duarte (Advogada Associada)

80% das micro e pequenas empresas desaparecem antes de completarem um ano, e mais de 50% das empresas fecham com menos de cinco anos, segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Sebrae realizou um estudo sobre os dados e identificou que a principal causa do fechamento das empresas é a falta de planejamento prévio.

A ausência de elaboração de um plano de negócios, análise da concorrência, custos e variáveis, são por vezes deixados de lado por aqueles que querem empreender.

Adicionalmente, as empresas deixam de contratar profissionais especializados para a elaboração do contrato social, a escolha do modelo tributário adequado, o registro da marca, o modelo de contratação adequado às suas atividades, dentre outras situações que precisam ser observados por todos aqueles que desejam empreender, por isso, é de suma importância um assessoramento jurídico para o desenvolvimento regular do negócio, pois o empresário terá meios para mensurar os riscos do seu negócio.

Voltar

Fale conosco agora ou solicite nosso contato pelo formulário:

0800-744-4000contato@marcosinacio.adv.br





    POSTS RELACIONADOS

    Atualizações jurídicas
    ao seu alcance.

      Inscreva-se em nossa newsletter e receba os conteúdos mais relevantes e atualizados do universo jurídico.



      Ao clicar em Quero Receber, você concorda com as práticas adotadas para proteção de dados por essa plataforma.